7.12.2011

O que a vida me ensinou...

Uma ‘’lista’’ do que a vida me ensino.


Tenho apenas 16 anos, mas já aprendi muitas coisas ate aqui.

Aprendi que o mundo não gira em torno de mim mesmo, que não gira em torno de você.

Aprendi que não tenho destino traçado, eu que faço meu próprio destino.

Que as escolhas fazem de nós o que somos. Escolher o que você achava certo e que no final não era nada disso que você imaginava.

Não ter medo de arriscar algo, por mais que no final, nada de certo.

Não trocar o certo pelo duvidoso.

Não fazer planos com outras pessoas, no final pode não acontecer nada (pelo menos foi assim comigo), mas mesmo assim continuo.
Que não vale apena sofrer por amor, sofrer por uma pessoa que não vale a pena.

Lutar e lutar até que os cordeiros se tornem leões (reflitam se quiser).

Se a situação estiver ruim, pode piorar.

Se a situação tiver ruim, pode melhorar.

Não importa o que você faça, sempre irá ser criticado.

Que em um relacionamento nada dura para sempre, mas sim, que é para sempre enquanto durar.

Amar a pessoa que te de valor, sempre.

Não se iludir. Se iludir. Se decepcionar. Amar. Odiar.

Aprendi que falar ate papagaio fala, quero ver fazer.

Amigos verdadeiros. Coloque-os em primeiro lugar, acima de você. Amanhã precisará deles assim como eles precisão de você.

...

Não vale apena viver sonhando e esquecer-se de viver. Lembre-se.

Fim.

2 comentários:

  1. Profundo...
    Legal cara, e mais uma coisa a cada dia que passa você amadurece um pouco...

    Vc aprende coisas até morrer...

    Saber separar o passado do presente e futuro...

    ResponderExcluir