5.30.2011

Apsylon (começo do livro que estou escrevendo)


                                Prólogo...

     No ano de 2500 o planeta Terra já não é o mesmo que conhecíamos.
     Devem estar pensando que o mundo foi tomado pela tecnologia não é? Pelo contrario, o mundo esta em ruinas, em caos, destruído, em decadência, pelo qual motivo? Pelo egoísmo, comunismo, busca pelo poder, quem tinha mais comando pelo mundo, quem tinha a melhor arma de fogo, quem mandava mais. Tudo isso gerou guerras e mais guerras, sofrimento e devastação, causando quase a extinção da raça humana.
      Os governos acabados, lei que conhecíamos no passado, agora não fazem diferença, modo de comunicações como: tevê, internet, celular, telefone, radio já não serve para mais nada. Ha poucos humanos no mundo, não se sabe o quanto.
     No entanto no meio do caos todo, surgiu uma espécie de um novo país com o nome Apsylon, que alguns chamam de Continente Apsylon. Onde ele se formou? Formou-se no fim da Rússia. Ninguém sabe como ele foi formado, talvez vocês saibam com o passar do tempo, mas só se sabe que a uma ponte dando acesso a Apsylon.
     Nesse lugar, restam algumas das bilhões de pessoas que sobreviveram, não são pessoas normais ate onde sabem.
     Cada segundo é monitorado, em cada quarto, corredor, cada lugar de Apsylon. Hora de dormi, que alias é com intervalos, hora de acordar, almoço, jantar, banho, lazer (que é muito pouco). Há também uma espécie de dosagem, um remédio que deixam as pessoas desorientada, não sabendo o que pensar, deixando seu raciocínio lerdo. Cada pessoa deve dormi em quarto separados e vocês saberão o porquê. 
Isso é um novo modo de governo, o único que restou, que na verdade foi criado pelo Lord Kinglemer, que soube se esconder ate que todos se destruíssem uns aos outros. Mas a história dele fica para depois.
     Devem estar se perguntando por que de tudo isso? Por que pessoas são trancafiadas e mal tendo espaço para si próprio. A resposta é simples, eles são Dreamers.
     Dreamers são pessoas que podem inventar o seu mundo dentro de um sonho. Ao contrario de pessoas normais, onde elas não sabem onde começa um sonho e também não consegue controla-lo. Os Dreamers criam seu próprio mundo, tudo o que eles pensarem vai estar no seu sonho, exatamente tudo.
     Mas então por que vivem em quartos e com tudo controlado, e uma espécie de remédio que retarda seus pensamentos? É simples também. Tudo que sonhou no seu mundo poderá tornar aquilo realidade, quando acordar basta acreditar que consegue tornar o irreal em real e poderá fazer tudo o que sonhou com apenas um fio de pensamento. Mas tem um porem, você deve acordar naturalmente, não pode ser interrompido, caso isso aconteça tudo o que sonhou será esquecido e não terá o mínimo efeito quando acordar.
Agora vocês sabem o por que de tudo isso, o modo de governar tão agressivo e calculado.
     E porque não pode dormir mais de uma pessoa em cada quarto?
     Outra resposta fácil. Quando duas pessoas dormem perto uma das outras, os pensamentos sem cruzam, tornando-se um só, que poderá ficar mais forte e intenso, podendo quebrar o efeito da droga. E causando assim uma rebelião que poderá reverter à situação de Apsylon e do mundo. Mas isso é quase impossível, como disse dentro de Apsylon é tudo controlado milimetricamente. 
Eu disse quase impossível. Fora do País tem espalhados acampamentos onde abrigam pessoas que estão espalhadas, sem saber para onde ir, na qual não saibam que existe um lugar em que a sobreviventes ou sabem, mas tem informações claras de como é o lugar por causa de um ou dois fugitivos que morreram longo em seguida depois das informações dadas, porque não tinham mais energia para aguentar ficar em pé.
     Os lugares onde ficam esses acampamentos são nos arredores da Ásia e Europa.
     Em Epsylon a rumores que uma pessoa fará algo para mudar o mundo, mudar Apsylon. Algumas das suposições são: libertará todos daquela prisão, tornará um lugar melhor para se viver ou deixar a situação pior do que já esta, deixando todos no maior pesadelo que alguém pode ter.
Alguns acreditam que são apenas rumores, outros pelo ao contraio acreditam que seja uma profecia.
Desde o começo quando surgiram os Dreamers a esse rumou ou profecia como preferir, as pessoas acreditam que uma pessoa com grandes sonhos iria dominar o mundo e mudar de vez a humanidade, mas iria escolher se iria dominar pelo bem ou pelo mal, isso ela iria escolher no final, na prova final.
E quem acredita mesmo nisso pode ter certeza que a uma pessoa assim, mas ela não tem a mínima ideia de quem é e do que pode fazer. Essa pessoa é um menino e vive no acampamento nos arredores da Europa.
     Vive uma vida comum, pensando que é um ser humano qualquer que sobreviveu ao Apocalipse.
     Seu nome é Saimer Bennet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário