5.23.2011

Escolhas...



     Na minha visão, a vida é feita de escolhas, todo o tempo, você pode decidir o que vai ser melhor para você, que caminho seguir.
     Muitos acreditam em destino, que já temos um caminho traçado, não, eu não penso assim, pode ate haver um destino, mas estamos mudando ele a todo o momento.
     Creio que quem faz nosso destino é nós mesmos, através de escolhas.
     Elas estão em todos os lugares, tudo o que você escolhe tem um ato e uma consequência ela sendo boa ou não.
     Minhas escolhas mudaram muito minha vida, e me coloram onde estou hoje. Elas foram boas ou ruins? Bem, não sei explicar ao certo, estou em uma situação muito boa, mas se não fosse essas escolhas certamente eu estaria o mesmo de sempre e eu não estou.
     Temos vários caminhos a seguir, cabe a cada qual deles seguir, um pode levar a uma coisa que nunca imaginaria que pudesse acontecer outro pode levar a um nível que esta fora do seu alcance.
     Como eu disse, fazemos nosso próprio destino, e não tem essa ideia do que tiver que ser, será. Tudo isso é você que escolhe, se quer seguir em frente com aquilo ou acabar ali mesmo, vou dar uns exemplos: você esta preste a arrumar um emprego dos seus sonhos, aquilo que você sonhava trabalhar, mas surgiu outra oportunidade que você ganha muito mais dinheiro, qual você iria escolher? Dependendo de qual, iria te levar a um caminho, mas no final não adiantaria se arrepender da escolha, já estava feito.
     No meu modo de observar a vida é feita de escolhas, e quando feitas não poderá voltar atrás, já tive varias dessas, pensei que ia me dar bem com a minha escolha, mas no final não obtive sucesso,  e tem uma coisa que aprendi com isso é que não adianta escolher ou trocar o duvidoso pelo certo, pensem com o máximo de detalhe, para onde sua escolha vai dar, seus pontos pro e contras, pois não poderá reverter. Por isso, escolha um caminho e não olhe para trás 
     Bem, acho que é isso não é? Acho que já deu, já transmite o que quis passar, basta você agora perceber isso e avaliar do jeito que bem entender.
     Uma ultima coisa: Seja qual for a situação, seja qual for o conflito que tivermos dentro de nós, sempre temos uma escolha. Sempre escolha ser o seu melhor, porque são as nossas escolhas que fazem de nós o que somos e sempre podemos escolher aquilo o que é certo.



3 comentários:

  1. nossa,ficou muito bom!parabens!essa frase de poder escolhar sempre o certo é pura verdade.

    ResponderExcluir
  2. Opa, vlw mesmo pelo comentario. Que bom que gosto, se quiser me seguir, eu agradeço, vou dar uma olha do seu blog tbm ;D, obg mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Sim, correto. E quanto ao "que tiver que ser será" acho que isso não deixa de ser fruto de nossas escolhas, é impossível saber com total certeza o que vai acontecer, então eu considero essa frase até como espectativa de como será a resposta... Foi mal se pareci chato... =P

    ResponderExcluir