5.10.2011

Música ♫




Agora abordarei um tema que todo mundo conhece, seja como for. Musica
.
Vou falar o que representa na minha vida, no dia-a-dia, do meu gosto musical, o que a musica faz comigo.
Bem, atire a primeira pedra quem nunca falou: ‘’Essa musica é minha, tal musica me lembra dum amigo, namorado’’ e por ae vai, quem nunca disse isso? Não importa o que você lembra, a musica vai fazer lembrar-se de algo.
Uma das coisas que sou mais apaixonado é musica. Quando estou com raiva, triste, magoado, seja lá qual sentimento for, sempre escuto musica e o que ela faz? Simplesmente me faz esquecer-se de tudo, pirar, viajar, em outras palavras, me tira do mundo de onde habito.
Musica também me faz expressar sentimentos, extravasar, passar o tempo, tirar o tedio.
Quando estou cabisbaixo ou qualquer outro sentimento citado acima, pego minha guitarra ou violão e começo a tocar qualquer coisa, começo a passar tudo o que estou sentindo isso é um modo de esquecer o que estou passando, a musica tem esse poder sobre mim, ficar fora de mim.
Eu considero musica o que é revolucionário, que tem algo a passar para a sociedade, sentimento, algo que vale realmente apena escutar, porque creio eu que a musica uni povos, cultura.
Vamos ao meu gosto musical, ele abrangem desde musica clássica ate coisas de ‘’hoje em dia’’.
Muitas pessoas vêm a musica clássica como algo chato, sem importância ou ate mesmo sem graça. Pois bem, não vou fazer a cabeça de ninguém para gostar, mas se você pegar alguns compositores como: Mozart, Beethoven, J.S Bach e etc. Eles têm uma grande importância no mundo da musica, cultura e entre outras coisas por exemplo: Bach foi a primeira pessoa no mundo que imaginou dois instrumentos tocando junto, ou seja, sem ele talvez não haveria orquestras, bandas, etc. Ele foi o mestre da harmonia. Todos eles foram grandes revolucionários e ate hoje estão ai na ‘’batalha’’, bem eles morreram, mas acho que conseguiram entender o que falei não é? Ate um que não sabe nada sobre eles ou qualquer coisa relacionada, se começar escutar uma sinfonia, por exemplo: Fur Elise, ou nona sinfonia de Beethoven, vai reconhecer facilmente, por quê? Porque marcaram a historia. Enfim, citarei alguma das bandas que particularmente, gosto muito ou que reconheço sua importância e que tiveram contribuição para algo: Iron Maiden, Black Sabbath, Pink Floyd, Beatles, Aerosmith, Guns ‘n Roses, Ramones, Bon Jovi, BB King, Jimi Hendrix, Michael Jackson, Metallica, Elvis Presley, Linkin Park, U2, Nirvana, Legião Urbana, Cazuza e por ai vai.
São bandas/cantores que valem apena escutar que tem qualidade, letras que marcam que tem algo para passar, melodia inesquecível.
Meu gosto musical é basicamente isso, a musica para mim é isso, algo que sempre vai ser lembrado não importa quantos anos se passem, sempre vai ter sua importância.
Musica para mim não tem como explicar em todas as palavras, ela simplesmente flui dentro de mim.
Muitos começam aprender musica logo quando pequeno, começam aprender algum instrumento, a partir dai a musica começa a fazer parte da sua vida e sempre vai leva-la onde quer que esteja. Já vi varias crianças com um dom incrível, onde dedicam a vida para aprender aquilo que gosta e estão por ai tocando pelo mundo em concertos, sabendo tocar mil e um instrumentos.
Agora para termina, vou citar uma frase, reflitam se quiserem: ''A música é a revelação superior a toda sabedoria e filosofia'', (Beethoven).

Um comentário: