1.19.2012

SOPA...


Nos últimos dias o SOPA ( Lei de Combate à Pirataria Online) é um projeto de lei criado pela Estados Unidos começou uma espécie de guerra cibernética. Onde tem como o principal objetivo tirar do ar sites, servidores que consistem em compartilhar arquivos online tais como: livros, músicas, filmes.

Os que estão a favor são as grandes empresas da indústria musical e do cinema, que se sentiram prejudicas com a pirataria online e seus direitos autorais. Mas grandes empresas estão contra como: Facebook, twitter, Wikipédia e Google.

Pois bem... O um dos grandes sites da internet saiu do ar recentemente foi a Wikipédia e colocando uma seguinte frase: ‘’Imagine um mundo sem conhecimento livre’’.

Esse projeto pode acabar com a internet livre que temos hoje.  Grandes sites podem acabar saindo do ar, como o Google e etc.

Você já se imaginou ficar sem fazer uma pesquisa no Google. Ficar sem usar a maior rede social do mundo, o Facebook. Pois é.

Uma das causas que os sites podem sair do ar é algo fácil de explicar, por exemplo: Você esta de férias com sua família e grava um vídeo certo? Ai você coloca uma musica da sua banda favorita de fundo e coloca no Youtube por exemplo. Podem fechar o Youtube por reproduzir um vídeo de uma musica que você não tem direitos autorais sobre ela, assim como se você postar esse vídeo redes sociais, vai acontecer à mesma coisa. Isso sem falar que pode pegar prisão.

O site Megaupload saiu ar definitivamente pelo FBI. Todos sabem a grandeza do site, não vou falar sobre isso. Mas o grupo de hackers conhecido como os Anonnymous derrubaram o site do Departamento de Justiça dos EUA e da Universal Music, como protesto.

Não podemos fazer nada, tudo esta nas mãos dos políticos americanos, única coisa que podemos fazer é apoiar os protestos.  

Mas estão saindo noticias que alguns políticos estão abandonando o projeto, esta enfraquecendo.

Portanto, protestem nas redes sociais, vamos lutar pela liberdade na internet. Por que hoje o que move o mundo é a internet, o meio mais rápido de comunicação onde milhões de informações estão correndo sem parar.

Internet é um lugar publico onde todo mundo publica o que quer e compartilha o que bem entende.

Internet livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário