9.24.2011

Meu primeiro ''show''...

Toco guitarra e violão vai fazer cinco anos mais ou menos. Sempre toquei no meu quarto, horas e horas praticando, ensaiando musicas, mas nunca saiu disso, no máximo foi tocar para alguns amigos e professores, mas nunca para uma planteia.
Vamos começar do inicio.
Tudo começou quando o Giovanni me chamou para formar uma banda e que ia ter um show de talentos na escola onde ele estudava (onde estudei ano passado), na hora topei a oportunidade.
Enfim, muitos desencontros, mas acabamos de ultima hora optando para tocar a musica Tempo Perdido - Legião Urbana.
Certo, até ai tínhamos um baterista, vocalista(Giovanni) e guitarrista, que sou eu. Antes tínhamos baixista e tecladista, mas no fim de tudo acabou não dando para eles tocarem no dia.
Ensaiamos pouco, duas ou três vezes, não me lembro direito. O evento foi adiado umas duas vezes se eu não me engano também.
Enfim chega o dia da apresentação que foi dia 17/09. Chegamos no patio da escola e lá estava todo arrumado com fileiras de cadeiras, o palco, e as luzes. Só havia os caras da organização que estava fazendo ajustes no som e da luz.




Perguntei se podia testar a guitarra. Liguei tudo certo e comecei a me aquecer, e passar a musica com o Giovanni.
Começou a chegar mais pessoas, e nessa hora já estava em cima do palco me acostumando com a visão da plateia.
Enfim... Começou o Show de Talentos.
As apresentações foram muito boas, e houve atenção do publico.
Finalmente chegou a nossa hora. Um pouco antes estava nervoso, mas não liguei, estava ali para tocar o que eu gosto, rock. Estava ali para apresentar o que eu sabia fazer junto com a ''banda''.




Giovanni começou a falar algumas palavras antes de começarmos, e quando terminou comecei o ''riff'' inicial, a partir dai estava no modo automático, não consigo lembrar da sensação de estar tocando as primeiras notas da musica.
O volume do microfone estava um pouco baixo, então as vezes o Giovanni teve que esperar as para pegar o tempo da musica e voltar a cantar.
Tudo estava ocorrendo bem, foi quando a bateria começou a andar para frente por causa do chão liso, houve uma pequena pausa na bateria, mas logo o Denilson volto rapidamente no tempo da musica e voltou ao normal, grande Denilson.
No refrão, deu para perceber algumas pessoas cantando junto, principalmente os professores e os que conheciam de fato a musica.
Cometi dois pequenos erros, mas nada que comprometesse a musica. No acorde final da musica a bateria fez um pequeno solo e terminamos com o publico aplaudindo e uma professora falando que foi uma boa escolha nós termos tocando aquela musica.
Após sairmos do palco, comemoramos com apertos de mão e etc.
Todo guitarristas ou seja lá o que for, sonham em ser um rock star, ou fazer parte de uma banda de rock consagrada, e eu não sou diferente.
Resumindo: Fiquei com adrenalina correndo no corpo todo, sempre quis fazer uma apresentação assim. Gostei do que fiz, apesar que poderia sair melhor, mas com o tempo as coisas vão ficando melhores.



Enquanto nós existirmos (Denilson, Giovanni e eu) o rock nunca morrerá, assim como todos os outros que gostam desse gênero musical que marcou o mundo.

Um comentário: