7.15.2011

Harry Potter, o menino que sobreviveu.

     ‘’Lumos’’...
     "Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom".
     Harry Potter, uma serie de livros criada pela J.K Rowling começando em 1997. Desde então, o bruxo mais famoso do mundo vem ganhando cada vez mais fãs do mundo inteiro.
     J.K Rowling conseguiu criar um mundo fantástico onde você pode refugiar-se quando quiser.
     Harry Potter marcou uma geração. E pode-se se dizer que eu estivesse nessa geração.
     Algumas pessoas perguntam: ‘’Isso é só um filme, um livro, para que tudo isso?’’
     Eu vou responder.
     Comecei a gostar de Harry Potter, quando assisti ao primeiro filme. Na época eu era bem pequeno, então não sabia que eram livros, só que  um tempo depois descobri que eram livros, então... Tirem suas conclusões depois disso.
     Eu me lembro de quando eu tinha um VHS do filme da Pedra Filosofal, alguém se lembra de o que é VHS? Ou o que é um vídeo cacete?
     Bem... Através dos anos venho acompanhando essa serie incrível e que hoje encantou o mundo com sua historia recheada de emoções.
     Quem nunca ficou magoado, triste quando algum personagem que você amava muito morreu? Quem nunca riu com as travessuras, com as piadas dos irmãos Fred e Jorge? Ou quem nunca quis ser tão sábio quanto Dumbledore? Com suas frases marcantes e fazendo nós fãs refletir muito.
     Quem nunca quis entrar por aquele salão e colocar o chapéu seletor na cabeça?
     Uma coisa que faz dessa serie a melhor do mundo é que nela mostra muito o significado de amizade.
     Milhares de pessoas fizeram amizade através de Harry Potter e por quê?
     É só olhar para o trio principal da saga: Harry, Hermione e Ron.
     Os três passaram por poucas e boas, muitas situações difíceis. E nunca deixaram de ter esperança e isso me lembra de uma frase de Dumbledore.
      “É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz.”
     O trio principal mostrou para todos que nas horas mais terríveis, nas horas mais trágicas, tensas da nossa vida, sempre vai ter um luz, uma esperança de que tudo pode voltar ao normal, que pode melhorar e nunca desisti r daquilo que te faz feliz.
     Harry, Hermione, Ron, são a prova que a amizade vence tudo, que esta acima das coisas.
     Sempre tentando ajudar uns aos outros, dando risadas das atrapalhadas de Ron, superando os problemas. Tendo um ombro para se apoiar quando a coisa parece desmoronar. No mais recente filme lançado, quando o Harry é transportado para A Toca você percebe a preocupação dele em relação aos outros, ainda mais com Ron e Hermione.
     Logo quando Hermione e Ron chegam, Harry sai correndo para abraça-los. Isso deixa claro que a amizade é o que devemos levar para vida inteira. E que a amizade deles é o que mantem unidos.
     Mostra o amor, de como ele pode ir tão longe. Exemplo é da Lílian Evans que deu a vida para salvar o filho. Que mãe não faria isso? Talvez aquelas não tenham amor ao próximo.
     Para todos os fãs não existe um fim, eu concordo. Harry Potter marcou uma geração e vai continuar marcando. Tenho certeza de que muitos quando leem os livros ou assisti aos filmes, se emocionam, principalmente quando leem: ‘’A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem. ’’
      Se você sentir saudades do Bicuço, basta ir ate um filme ou abrir as paginas do livro que lá você iria encontra-lo. Se você sentir saudades do Dobby, aquele elfo domestico livre que encantou a todos. Sempre preocupado com Harry, sempre querendo protege-lo do mal. E sempre querendo fazer o melhor. Frases dele que muitos fãs vão lembrar, por exemplo:
     ‘’ Dobby sempre irá proteger Harry Potter’’
     ‘’ Que lugar lindo para estar com os amigos... ’’
     ‘’ Dobby não tinha a intenção de matar só de causar um ferimento muito grave’’
     Entre outras.
     Os lugares que os fãs sempre têm curiosidade de ir, um deles é a Estação King’s Cross, fãs que tem a oportunidade de ir, não perde a oportunidade de dar uma passada para ver o pequeno cenário da plataforma 9³/4.
     Uma das coisas que Harry enfrentou em toda serie, foi a morte.
     Seus pais foram os primeiros quando ele era apenas um bebe. Sirius, seu padrinho, a família de Harry se resumia a ele.
     Fora os amigos, Lupin, Dobby, Fred, Hedwig, entre outros que morreram.
     Harry Potter esta presente há uma década em nossas vidas. Uma superprodução cinematográfica.
     Ver o final épico no cinema não tem explicação. Desde o começo ate o fim estava arrepiado. David Yates fez um trabalho incrível, mas pecou em algumas mortes importantes, mas mesmo assim não deixou de cair lagrimas.
     Enfrentei quatros horas de fila. Tentei puxar um coro na fila falando: Harry Potter, Harry Potter, mas fiquei no vácuo há há, ninguém continuou, mas tudo bem, no final dei risada de mim mesmo.
     Quando acabou o filme, não deu para conter as lagrimas. Harry Potter fez parte da minha infância e isso responde tudo. Todos aplaudiram de pé e gritaram. Teve pessoas chorando e isso foi tudo.
     Teve um começo, mas para nós, fãs, não terá um fim se assim por dizer, não mesmo. Pode ter acabado os filmes e os livros, mas eles sempre estarão lá, para se apreciar quando quiser.
     Não tem como escolher o que mais marcou na serie.
     As trilhas sonoras (quem não se arrepia, ou têm em mente as lembranças da serie quando escuta Hedwig’s Theme?). Os personagens, as criaturas, os cenários, tudo, exatamente tudo criado pela Rowling foi magnifico, fazendo com que as pessoas se identificassem com algum personagem, alias, personagens ricos em personalidade, e talvez, isso seja um dos principais motivos para que Harry Potter esteja onde esta hoje.
     Nunca deixarei que acabe a magia. Nunca deixarei que acabe Harry Potter, assim como todos os fãs.
     Vou ler os livros para meus netos e filhos e contar para eles por que Harry Potter tem esse significado para mim, por que mudou o mundo.
     Obrigado Rowling, por proporcionar tantas alegrias, emoções, ansiedade, tudo. Nós é que temos que te agradecer por tudo o que você fez para o mundo e para nós, os fãs. Não vamos deixar de esquecer Harry Potter nem sequer um minuto.

                                | + O + Δ = Relíquias da Morte

       ‘’ Nenhuma historia vive a menos que alguém queria ouvi-la. As historias que mais amamos vivem em nós para sempre, então se você retornar pelas páginas ou pelas telas, Hogwarts sempre estará lá para lhe dar as boas vindas. ’’



‘’Nox’’.

6 comentários:

  1. Sim, essa é a história da nossa infância, da nossa vida. Vou sentir saudade da ansiedade de laçamento dos livros e dos filmes.
    Você resumiu tudo. Adorei!
    Parabéns. Até depois de terminar, Harry Potter continua reunindo pessoas =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado elogio ;D criticas sao sempre bem vindas. Hp sempre vai reunir pessoas. Não vamos deixar que a magia acabe.

    ResponderExcluir
  3. Muiito boom, vc escreve muito caraa' (:

    ResponderExcluir
  4. foii voc que feiiz isto ? PERFEITO e concordo solenimente que HP sempre vaii esta em nossos <3 pode ter certeza ..

    ResponderExcluir
  5. Fui eu sim ;D obrigado pelo elogio, sempre busco melhorar :D HP forever.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto Matheus! Por ser exatamente o que eu gostaria de dizer coloquei no meu blog. Espero que você não tenha se importado. Fico aguardando suas novidades :) Beijos.

    ResponderExcluir